Operários insatisfeitos param as atividades na Arena Pernambuco - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Operários insatisfeitos param as atividades na Arena Pernambuco


Um protesto por reajuste salarial parou as atividades na Arena Pernambuco no início da noite desta quarta-feira (08). Trabalhadores das obras de construção do estádio para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, bloquearam a entrada e saída da área exigindo melhoria salarial.

Na terça-feira (07), cerca de quatro mil operários cruzaram os braços durante a manhã. O grupo havia se comprometido a retomar as atividades hoje, mas, no final do expediente, a insatisfação voltou. Policiais militares foram chamados para conter a revolta dos trabalhadores. Muitos funcionários tiveram que sair escondido em vans por trás do estádio. Rapidamente, os manifestantes descobriram a saída "extra" e também bloquearam o caminho.

Além do aumento, os trabalhadores querem folga no dia do recebimento do salário, aumento da folga para visitar familiares - reinvidicação exclusiva dos que moram longe de São Lourenço - e elevação do percentual pago por hora extra de 60% para 80% de segunda a sexta, e de 70% para 100% aos sábados. 

Fonte: Camocim Online e Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial