terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Acabou a farra de feriados



verg
Acabou a farra de feriados. Neste ano de 2013, diversos dias de folga cairão no sábado ou no domingo, dificultando as fugas prolongadas que os brasileiros tiveram em 2012.Logo de saída, em abril, o Dia de Tiradentes (21 de abril) cai num domingo. Essa não!

Em maio, menos mal: o Dia do Trabalhador (1º) cai numa quarta-feira e o dia de Corpus Christi (30) numa quinta. Este último possibilita a famosa emendada de fim de semana longo. Mas o 7 de setembro (Dia da Pátria) cai num sábado e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, será um sábado também.
Novembro é outro mês em que perderemos feriado. O Dia de Finados (2 de novembro) cai num sábado. Em compensação, o Dia da República (15) é uma sexta-feira. As comemorações natalinas caem no meio de semana (terça e quarta), o que não é bom, pois muitas pessoas terão de trabalhar na segunda-feira. O mesmo vale para o Ano Novo de 2014.
Quem deve estar aliviada é a presidente Dilma Rousseff. Com mais dias de trabalho no ano, a arrecadação de impostos aumenta, o funcionamento da indústria e do comércio, também. Pode ser que, com isso, o PIB (Produto Interno Bruto) do país tenha melhor desempenho do que em 2012, quando cresceu apenas 1%.
Fonte: Bezerros Agorabra
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>