Melhorias já realizadas pela prefeitura de Sairé no que diz respeito a Saúde - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 26 de março de 2013

Melhorias já realizadas pela prefeitura de Sairé no que diz respeito a Saúde


A Prefeitura vem realizando uma nove história na saúde do município

A Secretaria de Saúde realizou juntamente com a Secretaria de Infraestrutura melhorias no prédio do UBS (Unidade de Saúde Básica) do Bairro do Abrigo, ações como limpeza, concertos no piso e no reboco, reparos na instalação elétrica e hidráulica, alem de reforma na garagem, aplicação de revestimento cerâmico em três salas e construção de um banheiro e uma copa foram realizadas no imóvel.

Ações na Unidade Mista Olília Mendonça Solto Maior, como reforma do sistema de esgoto, concerto do piso reparo nas pias da cozinha, além de colocar em funcionamento equipamentos hospitalares novos, como por exemplo o autoclave. Unidades de Saúde da Família, com seis unidades com equipes competentes, das quais quatro possuem saúde bucal.

Até o dia 20 de março de 2013 o sistema de saúde do município de Sairé atendeu mais de 2.100 pessoas com consultas e mais de 1.800 e mais de 40 internamentos. Durante esse período a saúde da terra da laranja também foi contemplada com um SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por falar em SAMU vale destacar que a frota da Secretária Municipal de Saúde foi toda reestruturada, com duas ambulâncias e aproximadamente uma dezena de carros reformados para cobrirem todo o município de Sairé.

Medicamentos vencidos foi uma realidade que a administração de Fernando constatou ao entrar na farmácia hospitalar do município no começo da gestão, mas essa mazela já ficou para traz, agora com o novo comando do executivo municipal a realidade é outra, medicamentos novos e em quantidade suficiente para suprir o numero de pessoas atendidas pelo sistema de saúde do município de Sairé.

Também juntamente com a prefeitura a Secretária de Saúde de Sairé realizou a elaboração do projeto para a construção da academia das cidades que ficará localizada no bairro do vale verde, que por sinal está após vários anos recebendo uma atenção digna por parte do executivo municipal.

Macas enferrujadas, lençóis em falta e colchões rasgados também já fazem parte do passado, esses utensílios estão reestruturados e novos prontos para atender da melhor maneira possível a querida população.

A sala de parto do hospital também voltou a funcionar a primeira nascida veio logo no dia dois de janeiro contemplando a nova gestão administrativa municipal a mãe foi a Rosilene Santana de Araujo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial