Prefeitura de Sairé realiza reunião focando combate a doenças parasitárias - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura de Sairé realiza reunião focando combate a doenças parasitárias



A Prefeitura Municipal de Sairé, juntamente com a Secretária de Saúde do município, realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde da terra da laranja. Na oportunidade foi tratado sobre endemias como: esquistossomose, entre outras. A reunião teve como objetivo apresentar como será realizado o processo de descoberta e tratamento de casos de doenças causadas por parasitas.

A sanitarista Pietra Costa do programa Sanar (Programa de Enfrentamento das Doenças Negligenciadas), esteve presente e revelou como será o  processo de detecção das doenças, “o tratamento será seletivo, o agente comunitário de saúde entregará 5 potes, por semana, para a coleta de material para exame de fezes”.
Após o exame em caso de positivo será executada medidas cabíveis para o tratamento da pessoa acometida com doenças parasitais.

No mesmo dia a tarde foi realizada uma reunião com o mesmo tema para os pais de alunos do município, para quando a ação da saúde entrar em vigor a comunidade colaborar com mais facilidade com a ação desenvolvida através da Secretária de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial