Sairé: Primeira noite de São Joãoo com muita festa e alegria - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sairé: Primeira noite de São Joãoo com muita festa e alegria


Milhares de forrozeiros prestigiaram na noite de ontem (12) a abertura do São João de Sairé e do Festival do Buscapé. Centenas de turistas também vieram e conferiram um festejo junino autêntico. Aos que prestigiaram o evento ficou um clima de ansiedade e desejo para que o dia 23 chegue logo para curtirem o segundo dia de festa e a tão esperada caminhada do forró.

O arrasta-pé na terra da laranja começou cedo. As 18h o forró começou com o Trio Beija Flor cantando um forró pé de serra, às 20h foi a vez das atrações culturais começaram a se apresentar, foram elas a Quadrilha Flor de Sairé e Ciranda Buscapé. As 22h começou o momento mais esperado para os que visitam a cidade nessa época do ano, a queima do Buscapé, na mesma hora começou o Show de Tropeiros do Forró e logo em seguida foi a vez do poeta e cantor Amazan encerrar a noite com chave de ouro. O povo acolhedor e clima agradável da Terra da Laranja, também foram destaques.

Na noite o Prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, destacou a importância da cidade resgatar o São João, festejo que foi esquecido pela antiga gestão, chegando ao ponto de no ano passado não acontecer. Mas com a nova história que se começou desde janeiro a tendência é que o festejo seja fortalecido.

Dia 23 a cidade contará mais uma vez com a presença de todos. Na véspera do São João o festejo começará cedo, às 14h com a Caminhada do Forró que mais uma vez tem a concentração e saída no Recanto do Felino com destino ao centro da cidade de Sairé. Na oportunidade quem vai animar a tarde será o Trio e Banda Asas da América. Chegando a Sairé na palhoça Paiaiá, de frente a Prefeitura, teremos Trio Beija Flor e atrações culturais. Já no Palhoção do Gonzagão a festa começa às 19h com Taradões do Forró, depois Pau no Xote e em seguida Forró da Kaza, o Festival de Buscapé começa as 22h.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial