SAIRÉ PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SAIRÉ PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO


Hoje (07), o Programa Mãe Coruja juntamente com a Secretária de Saúde do município de Sairé e a Coordenadoria da Mulher realizou o primeiro encontro da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Na oportunidade foi proferida uma palestra sobre amamentação com a enfermeira Lívia Pereira, ela explanou sobre mitos e verdades a respeito da amamentação, dicas e conscientização acerca da importância do ato de amamentar.

A enfermeira, Cibele Alves, aproveitou a oportunidade e realizou um ciclo de debate com para troca de experiências e tirar duvidas. O próximo encontro ficou marcado para amanhã às 14h.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança , considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

 Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Washington Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial