ORIGEM DA LARANJA: Programação do Festival da Laranja 2013 em Sairé - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ORIGEM DA LARANJA: Programação do Festival da Laranja 2013 em Sairé



O município é voltado às atividades agropecuárias, sua principal produção é a laranja, pois apresenta condições naturais quase ilimitadas para expansão da citricultura.
A laranja cravo destacou-se na região por conta não somente das condições climáticas favoráveis, como também, pela quantidade de frutos em cada pé, aproximadamente 500 unidades, favorecendo então, a atividade comercial.
 Na década de 10, existia na maioria do município pequenos pomares de laranja Bahia, mimo, limão, comum e cravo em caráter de subsistência, plantadas as sementes, técnica que levava cinco ou mais anos para a frutificação. Nos meados da década de 40 o Sr. Zacarias Ferreira Leite, instalado no sítio Capim de Planta, começava a usar a técnica de enxertia desenvolvendo uma cultura mais representativa para a comercialização.
Em 1960 a cultura da Laranja tornou-se mais significativa surgindo as grandes plantações até os dias atuais.
O cultivo da laranja é o motivo da sua maior celebração cultural: O FESTIVAL DA LARANJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial