Helicóptero da Globo cai em Praia do Recife e deixa dois mortos - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Helicóptero da Globo cai em Praia do Recife e deixa dois mortos


Do Diario
Um helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina (Zona Sul do Recife), próximo à comunidade de Brasília Teimosa. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, havia três pessoas dentro da aeronave, duas foram encontradas mortas e uma resgatada em estado grave.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) continuam no local fazendo o resgate. O helicóptero ainda está dentro do mar. De acordo com a população local, a aeronave teria se chocado com um pássaro e sido desviada para o mar. Um dos homens que presenciaram a queda afirmou que a mulher resgata foi atendida por uma senhora que estava na praia, que fez os primeiros socorros antes do Samu chegar. De acordo com a equipe de buscas, o acidente ocorreu por volta das 6h08. Entre as vítimas, está o comandante Daniel Galvão, 33 anos.
O operador de vídeo Miguel Bredo, 21 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. Ele chegou na unidade hospitalar em estado grave, com trauma abdominal e foi levado para o bloco cirúrgico. A mulher resgatada sem vida foi identificada como a sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, natural de Magé, no Rio de Janeiro. Ela era controladora de tráfego aéreo com 15 anos de carreira e trabalhava no APP-Recife (Controle de Aproximação) do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III). A família de Lia mora no Rio de janeiro. Ela deixa um filho de 2 anos.
A empresa que operava a Globocop está no ramo desde 2005, trabalhando com captação de imagens aéreas. A aeronave, adaptada para gravações, comportava um peso de até uma tonelada e comportava até três pessoas – dois tripulantes e um passageiro. A delegada Beatriz Leite está à frente das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial