Vários municípios do interior de Pernambuco foram contemplados com 64 máquinas agrícolas adquiridas pelo governo do Estado. A iniciativa tem por objetivo estimular o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida na zona rural desses municípios.
A entrega dos equipamentos foi feita na manhã do dia 19 de Julho de 2011 pelo governador Eduardo Campos a prefeitos de 42 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado.
A cidade foi excluída do seleto grupo. Até o vereador da situação Severino Romão admitiu que perguntou aos deputados o por quê de Agrestina não ter sido beneficiada, e a resposta? “NÃO HOUVE PEDIDO DA PREFEITURA, AFIRMANDO NECESSIDADE DAS MÁQUINAS!”
A prefeita Carmen Miriam enviou um cheque em branco à Câmara de Vereadores para que os vereadores assinassem num valor de 1 milhão e 500 mil reais para comprar tais máquinas para fazer a reconstrução do município. Embora sabendo que nossa cidade está precisando, os vereadores não concordaram, pois o intuito da prefeita é justamente usar a máquina para servir de cabo eleitoral às vésperas da eleição, assim como fez com as cestas básicas, em 2010, doadas a famílias que, segundo ela, foram castigadas com as fortes chuvas. O mais intrigante nesta história é saber que o governador do Estado estava doando as máquinas e a prefeita não demonstrou interesse algum em adquirir ao menos uma para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.