O governador Eduardo Campos aproveitou seu último dia de visita à Itália para reunir-se com o presidente mundial da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri, a fim de acertar a implantação do primeiro Parque Eólico do Sertão de Pernambuco, precisamente na cidade de Tacaratu. A Enel é a maior empresa de energia da Itália e uma das mais importantes do mundo.
Os estudos de impacto ambiental necessários à instalação das turbinas deverão ser entregues pelo Governo do Estado ainda este ano. “A previsão é que comecemos a gerar energia limpa em Pernambuco a partir do último trimestre de 2013”, disse Bezzecheri ao governador. A companhia italiana obteve 90 MW no leilão público realizado pelo governo brasileiro em agosto deste ano.
Durante o encontro, na Embaixada do Brasil em Roma, Eduardo Campos declarou que Pernambuco está na luta para tentar consolidar-se nacionalmente como pólo de geração de energia.
“No território estratégico de Suape, temos a fábrica de aerogeradores da Impsa e a unidade de produção de torres eólicas da Gonvarri. Nosso desejo é que a Enel se junte a este time, formando um cluster em que todos saiam ganhando”, disse o governador.
Na manhã desta sexta-feira, ele participou do 16º Meeting Internacional promovido pelo Grupo Lide. Realizado na Confederação das Indústrias, em Roma, o evento reuniu cerca de 200 empresários brasileiros e italianos.
Neste sábado, antes de voltar para Pernambuco, o governador participará de um jantar com o primeiro-ministro de Portugal Pedro Passos Coelho. O encontro, em Lisboa, foi solicitado pelo premier português.
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.