Vereador Lula Tôrres e Padre Luiz Antonio no corte do bolo |
O início de outubro foi de comemorações para a comunidade do bairro São Francisco, que celebrou oficialmente seu aniversário, este ano completando 59 anos de história. Uma programação organizada pela Paróquia São Francisco nos dias 01, 02 e 04 convidou as famílias do bairro para participar de shows na Praça São Francisco e ainda de um passeio ciclístico nas principais ruas da comunidade. Nessa terça-feira (04), data oficial do aniversário do bairro, as festividades encerraram à noite, com um show do Pe. Joselito na praça.
No dia 01, houve corte de bolo de 50kg para ser distribuído entre os moradores que se reuniram na praça São Francisco. A Orquestra Alternativa ficou responsável por animar o público no primeiro dia, realizando um show eclético, que ainda contou com músicas de Juarez Santiago, homenageando o artista que faleceu recentemente. No domingo (02), 60 ciclistas percorreram ruas do bairro, entre as 6h e 30min e 10h, com saída e chegada na praça. No último dia do evento, logo após missa em homenagem ao aniversário, o Pe. Joselito reuniu os moradores no palco montado na praça e celebrou a história do São Francisco junto à comunidade.
O vereador Lula Tôrres apoiou a festa e destacou a importância do bairro para o desenvolvimento da cidade. “O São Francisco é um dos bairros que devem ser lembrados pela população caruaruense, por ser um dos mais representativos da cidade, tanto para o desenvolvimento urbano quanto para a identidade cultural de Caruaru, pois daqui surgiram grandes artistas, como Azulão e o próprio Juarez Santiago, que tornaram a Rua Preta um ícone nordestino através de suas composições”, comentou o vereador. O dia 04 de outubro passou a ser instituído oficialmente como aniversário do São Francisco, através de lei sancionada no município, de autoria do vereador.
Entenda o caso AQUI
Fotos: Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.