A prefeitura municipal de Sairé realiza hoje (14) e amanhã (15) no Colégio Municipal São Miguel, o I Encontro Pedagógico. Estiveram presentes, na manhã de hoje, o Prefeito Fernando Pergentino, o vice-prefeito Natanael Ferreira, o Secretário de Educação Veridiano Santos, o Presidente da Câmara de vereadores Francisco Pergentino, entre outros.
Na oportunidade o Secretário Veridiano destacou “a importância de uma educação voltada ao dialogo”, onde não só alunos e professores como, os pais dos estudantes e toda a comunidade de uma forma geral podem contribuir no processo educativo.
O Prefeito Fernando, no uso de sua palavra, destacou que todos devem respeitar a Educação. “Estou aqui (no encontro) porque acho que aqui está o futuro de Sairé” pontuou o prefeito.
Fernando revelou ainda um levantamento que a prefeitura fez sobre a quantidade de alunos do município, “nesse estudo verificamos muitas crianças estudando fora do município de Sairé, o motivo, a péssima situação em que a antiga administração mantinha as estradas do município” disse Fernando. Mas que segundo o Prefeito sua gestão já está corrigindo isso.
Fernando mostrou também sua preocupação em melhorar a educação de Sairé, “apesar das dificuldades do município eu não abro mão de junto com vocês melhorar a educação” pontuou. “Vamos fazer com que um dia Sairé seja orgulho para nosso povo”, acrescentou.
O prefeito destacou também a importância de dar aos professores uma forma de trabalho digno e bem remunerado, “o direito de receber bem e em dia fará parte do meu governo, na antiga gestão o professor ganhava R$ 3,50 por hora aula, comigo esse valor será R$ 5,80, ainda não é o que eu pretendo para o futuro, mas já é um começo”, finalizou o prefeito.
Na ocasião a Professora Maria da Rocha, do Sítio Cruzeiro do Oeste, em nome de todos os que fazem a educação do município, homenageou o prefeito por seu incentivo, apoio e por sua vontade de construir uma nova história na educação de Sairé.
Foram realizados também, declamação de poemas, encenação teatral, palestras e oficinas.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Julio Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.