Prefeitura de Sairé realiza formatura dos alunos Proerd - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeitura de Sairé realiza formatura dos alunos Proerd



 
A Prefeitura Municipal de Sairé, através da Secretária de Educação do Município, realizou juntamente com o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Pernambuco a formatura dos alunos da rede municipal de ensino de Sairé que fizeram parte das turmas integrantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). Cerca de 500  alunos foram beneficiados. Esta ação do poder executivo municipal é mais um ato que mostra toda a preocupação que a administração da terra da laranja tem com a educação do município.

A tarde foi de festa com desfile dos alunos, apresentações culturais, alunos com redações sobre o PROERD premiadas, homenagens aos militares e ao programa. Estava estampado no rosto dos pequenos saireenses a alegria e satisfação de terem participado do programa desenvolvido no município.

O objetivo do programa foi apresentar alternativas positivas para que os alunos aprendessem a dizer não às drogas e não praticassem a violência. Os temas abordados pelo PROERD em aula foram as drogas, violência, bullying, gangues, meio ambiente, transito, entre outros.
Durante a realização do programa a prefeitura, não abriu mão de esforços para garantir a nossos jovens um futuro com maior segurança e disponibilizou para a polícia militar toda logística para que eles desenvolvessem os trabalhos em Sairé.

Representantes do 4º PBM destacaram a importância e a atitude da Prefeitura de Sairé em aderir ao Programa da polícia e que essa atitude trará reflexos positivos para o futuro da comunidade. Como diria as palavras bíblicas “ensina as crianças no caminho em que elas devem andar, que mesmo adulta não se desviará dele”.

Na oportunidade a Secretária de Educação do Município Maria José destacou entre outras coisas a importância do PROERD para que as crianças resistam a um mau que assola a sociedade, as drogas. “o impacto das drogas também afeta o aprendizado”, pontuou. “O programa desperta a consciência para a honestidade, dialogo e solidariedade”, complementou.
Muitos pais dos alunos formados no programa prestigiaram a solenidade e muitos cidadãos saireenses estiveram presentes e notaram a importância da realização do PROERD em Sairé, além da importante atitude da Prefeitura apoiar a iniciativa.

Texto: Washington Carvalho / Fotos: Júlio Pontes / Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial