Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos Riacho das Almas |
Segundo especialista, fenômeno ocorreu por conta das baixas temperaturas combinadas com alta umidade Bezerros |
Por meio do VC no G1, o leitor Fagner Severino dos Santos enviou uma imagem de uma chuva de granizo em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo ele, o fenômeno foi registrado por volta das 16h20 deste domingo (3). "Começou uma ventania muito forte, seguida de chuva e depois escutamos um barulho estranho, quando saímos para ver o que era descobrimos que estava caindo bolinhas de gelo", conta.
Segundo o internauta, os moradores ficaram assustados. "Nunca tínhamos visto isso antes. Apesar da pedrinha ser pequena ficamos com medo". O leitor informou também que a chuva de granizo durou cerca de 10 minutos e que não houve prejuízo.
Fonte: G1
___________________________________________________________________
Uma chuva de granizo caiu na comunidade do Sítio Belém, localizada em Bezerros, Agreste de Pernambuco, na tarde deste domingo (03). Segundo o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Fabiano Prestrelo, o fenômeno ocorreu por conta das baixas temperaturas combinadas com elevadas taxas de umidade.
“O que está acontecendo é um vórtice ciclônico nas partes mais altas da atmosfera, que está focado, em especial, na parte litorânea da Bahia”, explicou Prestrelo. De acordo com o especialista, o fenômeno pode se repetir nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e ainda no Sertão do Estado.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.