sábado, 21 de janeiro de 2012

Lutador, Náutico bate o Araripina no Sertão e lidera Estadual


 O Náutico está mostrando neste Pernambucano Coca-Cola 2012, além de organização tática, muita disposição dentro de campo. A vitória, por 1x0, sobre o Araripina, no estádio Chapadão do Araripe, na noite deste sábado, foi assim. O time alvirrubro foi para cima no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar, com gol de Rogério. No segundo, reduziu o ritmo, mas conseguiu segurar o placar e adversário. Assim, o Timbu manteve os 100% de aproveitamento, tem nove pontos ganhos e está na liderança do Estadual. Na próxima rodada, o Náutico encara o América, nos Aflitos. Já o Araripina, que amargou sua primeira derrota no Estadual, pega o Porto, em Caruaru.
Araripina e Náutico pisaram no gramado do Chapadão do Araripe em busca do gol desde o primeiro minuto. As duas equipes mostraram objetividade. O Náutico contou com a presença de Eduardo Ramos que, teve liberdade para encostar em Cascata, que ficou mais avançado, atuando mais ao lado de Rogério. Enquanto isso, o Araripina não se sentiu com receio para ir a frente. Velocidade foi a tônica dos primeiros 45 minutos. 

Rogério fez o gol da vitória
 do Náutico no Sertão/
Foto: Robert Fabisak/JC Imagem


Com Misael e Vassoura no meio de campo, o Araripina teve criatividade para alimentar a dupla de ataque formada por Cristovão e Wanderley. Mas foi o Timbu que teve a primeira grande chance. Aos dois minutos, Rogério roubou a bola da zaga, avançou e chutou. O goleiro Davi fez boa defesa.O Bode deu o troco aos 7 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Éverton subiu mais alto do que a zaga e desviou de cabeça. Gideão fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

As principais peças ofensivas do Náutico estiveram bem no jogo. E assim, as chances foram aparecendo. Aos 14 minutos, Cascata lançou Rogério na área, que chutou forte. Davi fez grande defesa. Quinze minutos depois, Cascata atuou de novo e, desta vez, a rede balançou. Ele lançou Souza em profunididade. O meia conseguiu evitar a saída de bola e tocou para trás. Rogério pegou a bola na entrada da pequena área e chutou forte, sem chances para Davi.
O Araripina foi para cima. Continuou mantendo a postura ofensiva. Mas, com tranquilidade, já que passou a ter vantagem no placar, o Náutico se comportou bem na defesa, soube neutralizar as jogadas do Bode e ainda criar situações de gol.


Para o segundo tempo, o técnico Mirandinha sacou Wanderley e escalou Marcelo Paraíba.O Araripina manteve o ritmo de velocidade e foi para cima do Náutico para tentar o empate logo nos minutos iniciais. O Timbu resolveu se segurar um pouco. Algo bastante natural. Desgastado pela viagem e a sequência de jogos, o time alvirrubro ficou mais na defesa, tocando a bola e esperando o adversário para tentar, no contra-ataque, fazer o segundo gol.

Mas o Araripina deu um susto logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio da esquerda, Gideon subiu livre de marcação e cabeceou para fora. Dois minutos depois, Cristovão é lançado, invade a área e chuta forte. O goleiro Gideão fez boa defesa.
O Náutico teve que se fechar durante 15 minutos para não dar espaços para o Araripina, que mostrava bom volume de jogo. Mas, aos poucos, o time alvirrubro conseguiu neutralizar as jogadas do time da casa e chegar à frente. Aos 29 minutos, Rogério foi lançado na área, passou pelo marcador e, mesmo sem ângulo, chutou na saída do goleiro. A bola ia entrando, mas a zaga afastou. Depois, aos 36, Rogério fez o goleiro Davi a fazer boa defesa.
Nos minutos finais, o Náutico passou a ter o ritmo de jogo e a vitória acabou sendo justa.
Fonte: Blog do torcedor, http://jc3.uol.com.br (Nós citamos à fonte o blog concorrente não)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>