Chuva de granizo em Riacho das Almas e no Sítio Belem em Bezerros, no Agreste de Pernembuco - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chuva de granizo em Riacho das Almas e no Sítio Belem em Bezerros, no Agreste de Pernembuco

Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos (Foto: Fagner dos Santos/VC no G1)
Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos Riacho das Almas

Segundo especialista, fenômeno ocorreu por conta das baixas temperaturas
combinadas com alta umidade
Bezerros

Por meio do VC no G1, o leitor Fagner Severino dos Santos enviou uma imagem de uma chuva de granizo em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo ele, o fenômeno foi registrado por volta das 16h20 deste domingo (3). "Começou uma ventania muito forte, seguida de chuva e depois escutamos um barulho estranho, quando saímos para ver o que era descobrimos que estava caindo bolinhas de gelo", conta.

Segundo o internauta, os moradores ficaram assustados. "Nunca tínhamos visto isso antes. Apesar da pedrinha ser pequena ficamos com medo". O leitor informou também que a chuva de granizo durou cerca de 10 minutos e que não houve prejuízo.

Fonte: G1
___________________________________________________________________
Uma chuva de granizo caiu na comunidade do Sítio Belém,  localizada em Bezerros, Agreste de Pernambuco, na tarde deste domingo (03). Segundo o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Fabiano Prestrelo, o fenômeno ocorreu por conta das baixas temperaturas combinadas com elevadas taxas de umidade.
“O que está acontecendo é um vórtice ciclônico nas partes mais altas da atmosfera, que está focado, em especial, na parte litorânea da Bahia”, explicou Prestrelo. De acordo com o especialista, o fenômeno pode se repetir nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e ainda no Sertão do Estado.
Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial