Os 96 médicos cubanos que fazem curso de capacitação em Pernambuco e começam a trabalhar na próxima segunda-feira (16) em municípios nordestinos e de Minas Gerais, dentro do programa Mais Médicos, cumprem uma rotina rígida e com pouca diversão. Alvo de polêmica os profissionais são discretos, não se expõem e só podem ser contatados nas unidades do Exército onde estão alojados com autorização do Comando Militar do Nordeste.
Segundo os militares que faziam no último domingo (8), a guarda do Esquadrão, nenhum deles viu algum dos médico sair nos dias de folga. A imprensa está proibida de entrar no prédio e até mesmo de chamar um médico cubano que porventura passe na área interna.
Trancafiados nas dependências dos alojamentos, os cubanos têm alguns momentos de lazer no próprio curso, que é ministrado no município metropolitano de Vitória de Santo Antão, onde eles podem falar com a imprensa.
Fonte: Bezerros Agora / Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.