Armando anuncia apoio de socialistas - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Armando anuncia apoio de socialistas

Após a morte do ex-governador Eduardo Campos, começam as migrações para o palanque adversário



No primeiro final de semana de campanha eleitoral após a morte do ex-governador Eduardo Campos, surgem algumas modificações no cenário das duas principais candidaturas ao governo estadual. Durante agendas no Agreste do Estado, o candidato Armando Monteiro Neto (PTB) conseguiu atrair o apoio de lideranças que até então davam sustentação à base de apoio do PSB, que tem como candidato o ex-secretrário Paulo Câmara.

O ex-prefeito de Vitória de Santo Antão José Aglaíson (PSB), que tinha uma relação histórica com os ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, foi uma das lideranças que declararam apoio ao senador Armando Monteiro. O filho do socialista, o deputado estadual Aglaíson Junior, também é do PSB e é candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco.

Além do arraesista, Armando contabilizou apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de Jucati, Lagoa do Ouro, Calçado e Correntes. Também filiado ao PSB, o prefeito de Lagoa do Ouro, Marquidoves Vieira, decidiu migrar para o grupo político capitaneado pelo PTB. Além de Vieira, o grupo de oito vereadores que está na base política do prefeito acompanhou a decisão.

Faltando pouco mais de 40 dias para a eleição, o PTB espera ampliar a base que apoia a candidatura de Armando Monteiro Neto. As mudanças ocorrem justamente depois da morte do principal líder político de Pernambuco, o ex-governador Eduardo Campos, que dava todo suporte à candidatura da legenda socialista.

Após a morte de Eduardo, o comando da campanha informa ter recebido ligações de algumas lideranças mostrando interesse em apoiar o candidato do PTB. Antes de anunciar as adesões, Armando tem conversado com os grupos políticos que já declararam apoio, segundo ele para não gerar conflitos entre lideranças que são adversárias em nível municipal.


Ontem, o senador ainda anunciou aliança com o prefeito de Calçado, Zé Elias (PP), que é da base da Frente Popular. O ex-prefeito Nivaldo Júnior (PR), de Correntes, foi outro que deixou a base para se engajar na campanha do petebista. Em Jucati, o PTB conseguiu a adesão do presidente municipal do PSB, Moisés Cordeiro, dos vereadores Pedro Vilela (PSB), Ernan do Leite (PSB) e Branco (PT, mas até então na Frente Popular), além do ex-vice-prefeito, Eliazar Cordeiro, que deixou o PSB e filiou-se ao PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial