O sabor Maracujá foi o escolhido em eleição lançada pela marca de refrigerante Fanta, por meio da promoção "Fanta vs Fanta", que contou com 8,2 milhões de votos.
Os sabores Morango e Maracujá eram os que estavam em votação, após pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta. Avatares dos sabores morango e maracujá defenderam suas plataformas de campanha, como em um horário eleitoral, com direito a jingle, slogan, cabos eleitorais e "ações nas ruas”.
O consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pôde contribuir com o novo comercial de Fanta. Bastava personalizar um avatar, com suas características físicas, e iniciar campanha nas redes sociais em defesa do seu sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores passaram por avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o “avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, em julho.
O novo sabor Maracujá fará parte de forma definitiva da família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.
Fonte: marketing comentado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.